Um guia de viagem: Parte I

Bom, quem acompanha o blog sabe que em Janeiro desse ano eu fui viajar de cruzeiro pela costa brasileira, e gente, juro, foi uma experiência incrível que eu vou levar pra sempre. Vou fazer mais ou menos um roteiro de como foi a minha viagem pra vocês terem uma idéia de como é por lá. Claro que não vou falar tudo nos mínimos detalhes porque eu não lembro.

Dia 28 de fevereiro, eu acordei as 4h30 da manhã, pois o meu vôo era as 7:55 e tem que estar no aeroporto uma hora antes e tal, e como não é muito perto da minha casa, e eu tinha que me arrumar, tive que acordar mais cedo. Bom, chegando lá, a gente pegou um vôo pra SP e pousamos no aeroporto de Guarulhos. Chegamos lá por volta das 9 da manhã, e ficamos esperando o ônibus da MSC chegar pra nos levar pra Santos – SP. Demorou bastante, e por volta do 12h30 o ônibus chegou. Não era só eu, claro, tinha mais grupos de famílias que também iam.

Chegando em Santos, a gente pegou as nossas malas e fomos fazer o Check-in. É um salão enooooooooooorme, e aí você vai fazer o seu cartão, que é tipo um cartão de crédito que você usa ele pra entrar e sair do navio e pra comprar coisas. Eles tiram uma foto de você, e te entregam. Depois que você sai da porta daquele salão imenso e vê aquela coisa gigantesca na sua frente, dá uma sensação de liberdade que eu nunca vou conseguir explicar. A gente entrou, e fomos conhecer o navio. As malas, você não pega, eles entregam no quarto e elas tem no máximo até a meia noite pra chegar. A gente deu sorte e as nossas malas chegaram no meio da tarde, o que nos possibilitava de por uma roupa mais confortável pra andar por lá. Meu conselho é fazer que nem eu: como nós não sabíamos quando a nossa mala ia chegar, eu levei uma mala de mão, com bíquini, pijama e essas coisas. Enfim, no primeiro dia a gente ficou conhecendo o navio, e gente, acho que nos 7 dias que eu andei por lá, eu não consegui conhecer todo o navio…. O corredor dos quartos é IMENSO e você vai andando e parece que aquilo não acaba nuncaaa!! Tem uns 263523 elevadores e a decoração é de você babar.

Eu estava na piscina e o navio deu um apito (surdante) avisando que a gente estava partindo, rumo ao RJ. Pensa no navio INTEIRO indo ver o navio andando. Era muita gente, o dia estava maravilhoso e a emoção de você olhar pro lado e ver tudo ”andando” é muito legal.

Depois de aproveitar a piscina e tudo mais, eu fui pro quarto me arrumar pra ir para o jantar. Como o nosso jantar era no 1º turno ( são divididos em dois turnos, o primeiro é as 20h e alguma coisa e o 2º é as 22h e alguma coisa) a gente jantou e foi para o teatro. Alguns dias antes, eu tava cismando com a minha mãe que eu não queria ir no teatro, porque era chato e blablabla. Mordi minha língua. Acho que se eu não tivesse ido em todos os teatros eu teria ficado arrependida pro resto da minha vida. São apresentações de danças, música, mágica, etc. Todo dia é um tema diferente. Como o teatro acabou umas 23h a gente foi para o quarto dormir pois no outro dia a gente ia pro RJ. O quarto é tão aconchegante… A cabine era assim: você entrava, aí do lado da porta tem um guarda roupa, do lado do guarda roupa tem uma tv que nunca passava algo de legal, e na frente da tv tinha as camas, que eram 4. Duas camas embaixo e duas no teto sabe? Super legal. Aí tinha uma penteadeira, um frigobar e um banheiro. A mesinha de cabeceira sempre era uma zona, mas enfim. Vocês devem estar se perguntando ” E você sente o navio andar? ” Depende o mar que eu estou. Mas geralmente não. Dormir com aquela sensação de balanço é maravilhoso, mas não dá enjôo.

Continuação no próximo post.

Vou por algumas fotos para vocês…

Ps.: Podem fazer qualquer pergunta nos comentários.

Pss.: O cruzeiro que eu fiz foi o MSC Armonia

Ignorem fortemente minha cara de retardada com sono em todas as fotos, Obrigada.


Deixe um comentário

