Um guia de viagem: Parte III

Chegamos em búzios, iupi! Eu sempre quis conhecer búzios pela reputação que as praias de lá tinham, mas quando cheguei lá fiquei ” isso aqui é búzios??? ”. É uma cidade BEEEM simples, mas o centro é bem legal, tem bastante lojas famosas e tal.
O passeio que eu fiz em um trolley, pra conhecer as praias e tudo mais. Mas pelo que eu me lembre tinha um que era mergulho no fundo do mar, e outro de lancha, queria muito ter feito o mergulho… :/
As águas das praias de lá são incrivelmente limpas e azuis… Mas eu achei todas muito parecidas sabe? Não sei, não vi muita diferença em cada uma..
A única parada que tinha nesse passeio era na Praia do Forno, que de forno não tinha nada, porque JURO, foi a água mais gelada que eu já senti em toda minha vida, só LOUCO MESMO que conseguia entrar no mar… meu primo quase morreu hahaha. E isso que tava uns 40ºC…. O mais legal era que tinha umas partes da areia de lá, que era vermelha! Bem diferente..
Como búzios não tinha porto, pra entrar e sair do navio era tipo uns barquinhos… Ele passava de 15 em 15 minutos e portanto você podia ficar o tempo que você quisesse em búzios..
Como a água de búzios era MUITO gelada, eu não consegui entrar na piscina nesse dia, então aproveitei pra ficar pegando um sol… O ruim foi achar cadeira, porque todo mundo resolveu não entrar na piscina no dia hehe. Daí depois de pegar um pouco de sol, fui jogar golf e fiquei lá até umas 18h. Como eu já não estava muito bem no dia, com calor, meio angustiada, não sei, fui pra cabine descansar pro jantar… Foi bom, deitei lá e dormi um pouco (o cartão também era usado pra entrar e sair do quarto). Depois do jantar, eu fui nas lojinhas fazer as compras (yaaay) e ver as fotos que eu tinha tirado com o comandante… O mais assustador foi quando eu vi que tinha que COMPRAR as fotos se eu quisesse levar, e mais assustador ainda foi quanto eu vi o preço: 20 dólares CADA foto!. Horrível né? Queria muito levar a que eu tirei durante a simulação de afundamento do navio no 1º dia :( Mas nunca que eu ia pagar +- R$40,00 em uma fotinho…
Depois do teatro, teve uma “festa do branco” que era uma festa onde todo mundo devia ir de branco e tinha uma decoração incrível, as comidas eram lindas demais. E tava tendo um concurso de Miss MSC, que foi avacalhado haha. A equipe de animação era MUITO boa.
A festa acabou bem tarde, e eu fui direto dormir. Próximo dia: Ubatuba (leia-se: ubachuva)

Fotos:

Nesse lugar a roda do ônibus furou e a gente teve que esperar irem buscar, então basicamente teve uma 2ª parada… 

Ó a areia vermelha 

Deixe um comentário

