Dicas de Viagem

Percebi que não faria muito sentido falar do IV, porque a passagem por Ubatuba foi péssima! Não gostei da cidade, o navio balançou pra caramba, a ponto de você sentir pressão e cair pro lado, fiquei enjoada e etc. E como eu não fiz nada de bom, pulei pra parte das dicas:

1ª dica: Meu padrinho disse que lá tinha secador, tudo bem, cheguei lá e fui procurar. Procurei pelo banheiro inteiro, até que eu percebi que o secador é tipo um tubo de aspirador, que é só você tirar do gancho que ele começa a sair vento. É horrível de segurar, e se você quiser secar todo o cabelo, prepare-se pra ficar ali umas 4h…

2ª dica: Eu levei MUITA roupa, muita mesmo. Especialmente vestidos… e eu aconselho vocês, a levarem mais shorts com blusa. Juro, você tem que acordar muito cedo, e acordar mais cedo ainda pra se arrumar. Tudo isso contando que você foi dormir 00h/1h, ou seja: disposição é 0 e você não tem a mínima vontade de se arrumar.

3ª dica: Se você quiser comprar bastante coisa lá, pode se preparar pra levar no mínimo 500 dólares. As coisas lá são bem caras por serem de marcas famosas, Chanel, Dior etc. O resto são coisinhas da L’oreal que não tem tantas opções, ou coisinhas da Lancôme, ou produtinhos Nivea que você pode comprar aqui no navio! Mas se você quiser comprar um perfume, por exemplo, tem uma promoção em um dia X que você compra 3 perfumes da Moschino por uma quantia Y. Eu vi essa promoção depois de ter comprado o meu perfume, então não aproveitei. Os perfumes lá são tudo Dior, Chanel, Givenchy etc etc. Aí de resto são roupas, mas são roupas pra ”idosos”, não tem nada de legal. E relógios, canetas de no mínimo 300 dólares! Ou seja.

4ª dica: Mesmo que você não goste, use sempre nos passeios óculos e chapéu!

5ª dica: Não vá pra lá esperando que você vai usar a internet. Não tem wi-fi nas cabines, e a internet é paga! E não era barato… Se eu me lembro, você pagava $15 por 15 minutos no computador…. E depois cada minuto era pago em cents… :/

6ª dica: Leia sempre a programação do navio que eles deixam na sua cabine demanhã! Lá tem todos os horários, as promoções que vão ter, sorteios, etc etc.

7ª dica: Mesmo se você não for de tomar café da manhã, como eu, tome! E coma seu café da manhã como se fosse almoço mesmo, porque você vai ficar entretida em algum lugar e os restaurantes só ficam abertos até 15h. Depois você só vai achar comida em restaurantes pagos.

Bom gente, que eu lembre é isso…..

Ps.: Todas as dicas foram baseadas no cruzeiro que EU fiz, então pode variar de empresa/navio. 

Pss.: Entrando nas semanas de provas, ou seja, postagem com menos frequência! :c

Psss.: Se vocês derem sugestões no Formspring, a gente vai postar com mais frequência!

Deixe um comentário

